Segundo dados preliminares do Instituto Nacional de Estatística (INE), a Região de Lisboa registou um total de 21.014.900 dormidas, um crescimento de 4% em relação a 2023. Este valor representa 26,2% da procura turística nacional.

A Região registou ainda receitas de 2,1 mil milhões de euros no setor do alojamento turístico, sendo também, neste indicador, o primeiro destino turístico de Portugal.

Para Carla Salsinha, presidente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, “estes números são reflexo da resiliência e competência do setor turístico da Região, apenas sendo possíveis devido ao trabalho conjunto das empresas de alojamento, de alojamento local, da restauração, da animação turística, das agências de viagens, do golfe, do rent-a-car, das instituições e associações do setor e dos 18 municípios da Região".

"O trabalho contínuo que tem vindo a ser desenvolvido na diversificação da oferta e na melhoria da experiência dos visitantes têm também sido essenciais para fortalecer a atratividade da Região de Lisboa e garantir uma experiência turística de excelência", concluiu a responsável.

Os resultados obtidos representam um incentivo extra para o desenvolvimento contínuo de estratégias e parcerias que permitem à Região de Lisboa continuar a crescer e a afirmar-se como um destino de referência a nível nacional e internacional.