O Porto torna-se assim o segundo destino da Emirates no país, depois de Lisboa, e servirá a cidade quatro vezes por semana.

O Boeing 777-200LR da Emirates, disposto numa configuração de cabine de duas classes com os mais recentes assentos e interiores da Classe Executiva e Classe Económica, foi recebido pelo Aeroporto do Porto com uma saudação de canhão de água.

O avião tem 38 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva numa configuração 2-2-2 e 264 assentos espaçosos na Classe Económica.

emirates
créditos: Emirates @Hernani Pereira

A discursar num evento no aeroporto para celebrar o novo serviço, Thierry Aucoc, Vice-Presidente Sénior de Operações Comerciais da Europa, Federação Russa e América Latina da Emirates, referiu: “Os passageiros  do  norte de Portugal terão agora uma opção de voo direto e mais conveniente para o nosso hub no Dubai, de onde poderão facilmente aceder à rede global da Emirates, especialmente para destinos em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente.

“O fascínio pelo Porto, com as suas atrações históricas e culturais, a mundialmente famosa produção de vinho do Porto e a localização no rio Douro permitiu que a cidade visse um aumento do número de visitantes. O nosso novo serviço contribuirá, portanto, para o crescimento económico do Porto e da região norte, acrescentou.

Também a falar no evento, José Luís Arnaut, Presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos de Portugal, afirmou: "Estamos entusiasmados com esta nova rota, pois confirma o desenvolvimento e atratividade da região, como destino de negócios e lazer”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.