No próximo dia 30 de março, às 18h, será inaugurada a segunda edição de “Spiritus”, um mergulho multissensorial, abstrato e imersivo de música, luz, arquitetura e poesia, que convida à reflexão acerca do papel do Homem no mundo, e à vivência, de uma forma pessoal, emocionante e arrebatadora, de um dos maiores símbolos da Invicta.
Livremente inspirado no poema “A Melhor Maneira de Viajar é Sentir”, de Álvaro de Campos, “Spiritus” é o primeiro espetáculo multimédia concebido de raiz para o interior da Igreja dos Clérigos. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Irmandade dos Clérigos e do multipremiado ateliê criativo OCUBO, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, criada com o objetivo de proporcionar não só uma descoberta inédita da Igreja dos Clérigos a quem a visita pela primeira vez, como também a sua redescoberta pelos próprios habitantes da cidade.
O espetáculo multimédia estará em exibição de segunda-feira a domingo, a partir das 18h. Os bilhetes custam 10€, com entrada gratuita para crianças até aos 10 anos, e podem ser adquiridos através da plataforma Spiritusporto.com. Entre 31 de março e 16 de abril, a viagem imersiva coincidirá com a iniciativa “Clérigos By Night”, onde é possível fazer uma visita noturna à Torre.
“Spiritus” transforma a arquitetura barroca de Nicolau Nasoni num elemento vivo, conferindo movimento, emoção e magia a cada detalhe do interior do monumento, envolvendo o público numa viagem contemplativa, multissensorial e totalmente imersiva.
O regresso do espetáculo surge na sequência da forte adesão do público nacional e internacional à iniciativa, e da vontade de continuar a proporcionar uma experiência cultural inovadora, em pleno centro histórico do Porto.
Para assinalar este momento, os 100 primeiros bilhetes para o espetáculo serão gratuitos e incluem uma visita à Torre dos Clérigos.
Comentários