São dezenas de iniciativas espalhadas pelo Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes, os subdestinos que constituem a entidade, e entre as quais se destacam visitas guiadas, descontos em passeios e entradas em monumentos, workshops de cozinha, palestras ou conferências. Veja o guia aqui.

Para Luís Pedro Martins, presidente da TPNP, “é mais uma prova de que os municípios, assim como os operadores privados, estão conscientes da necessidade de dinamizar a sua atividade turística, trabalhando em estreita colaboração com a TPNP por forma a alavancar esta área tão importante para a economia do país”.

O tema deste ano para assinalar as comemorações do Dia Mundial do Turismo “reveste-se da maior importância, porque o emprego qualificado neste setor é essencial para melhorarmos a oferta. Por isso uma das grandes apostas da TPNP é desenvolver um trabalho em parceria com as escolas profissionais, universidades e politécnicos para ter um produto cada vez mais diferenciador”, acrescenta Luís Pedro Martins.

Além de se focar no atual papel do turismo enquanto criador de emprego, o Dia Mundial do Turismo 2019 vai também olhar para o futuro e explorar as oportunidades e os desafios que as mudanças no mercado de trabalho e no setor de tecnologia trarão.

Fonte: TPNP

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.