A Play Airlines, companhia aérea low-cost islandesa, bateu records de voos no passado mês de junho, em todos os destinos para onde voa, incluindo Portugal, lê-se em comunicado.

A Islândia é um destino cada vez mais procurado pelos portugueses, sobretudo pela sua beleza natural. Assistir a fenómenos incríveis como as Auroras Boreais e conhecer os emblemáticos fiordes são itens que fazem parte das listas de desejos de muitos portugueses.

A Play Airlines tem vindo a contribuir para que estas viagens sejam mais acessíveis, ao aumentar a operação em Portugal, oferecendo mais voos diretos e preços competitivos. Desde o início da primavera, a companhia aérea passou a operar todo o ano, com dois voos semanais Lisboa – Reiquiavique (às segundas e sextas-feiras), e fez o seu voo inaugural do Porto para a capital islandesa. Em 2022, ano em que se estreou em Portugal, realizavam-se apenas voos sazonais, de Lisboa para Reiquiavique, nos meses de verão.

Conforme o comunicado, a companhia aérea já realizou 80 voos de/para Lisboa e 30 voos de/para o Porto, tendo transportado cerca de 16000 passageiros, em 2022. A companhia espera exceder estes números no segundo semestre de 2023 e está otimista para o próximo ano.

Segundo o comunicado, o número de passageiros em junho é cerca de 25% superior ao de maio, quando a companhia transportou 128.894 passageiros, o que também constituiu um recorde histórico.

A Play Airlines opera em quase 40 destinos em ambos os lados do Atlântico, apresenta a frota mais jovem da Europa - com cerca de 550 funcionários – e recebeu o seu décimo avião em junho, um Airbus A321neo. A Play foi galardoada com o título de melhor companhia aérea low-cost do Norte da Europa pelos prestigiados Skytrax World Airline Awards, que se baseiam na satisfação dos clientes. Este título é atribuído à Play em apenas dois anos após o seu voo inaugural.