Há quatro anos que o Flutuar by Cepsa - Festival Internacional de Balonismo de Coruche, a apenas 50 minutos de Lisboa, faz da pacata vila ribatejana, o ponto de encontro para apaixonados por esta prática, seja para voar a bordo de um balão de ar quente ou apenas para admirar estes gigantes coloridos erguerem-se a centenas de metros do chão ao sabor do vento.

Com um formato mais reduzido, respeitando todas as normas de segurança sanitárias, o festival reúne este ano, entre os dias 10 e 14 de novembro, cerca de 20 balões de equipas de todo o mundo a sobrevoar em simultâneo os verdejantes campos de cultivo banhados pelo Vale do Sorraia e da lezíria ribatejana. Entre os balões, um especial destaque para o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, com capacidade para 32 pessoas, o balão “Mota de Corrida” (o maior do mundo em formato especial) e o balão “Barco de Piratas”, com estilo típico dos anos 1700.

O maior balão de ar quente do mundo vai levantar voo de Coruche
Balão “Barco de Piratas” créditos: Windpassenger

Há voos de balão matinais todos os dias, que poderão ser reservados no site do evento, durante o fim de semana há também voos de tarde e batismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente.

A partir de sexta-feira à tarde, a agenda será reforçada com atividades para toda a família, com jogos tradicionais portugueses e outras animações (touro mecânico, parede de escalada e muito mais), a caminhada e passeio BTT do Dia Europeu do Enoturismo com Provas de Vinhos Locais, espetáculos musicais com Luís Trigacheiro, DJ Pedro Cazanova e banda Rocktonight ou o já famoso espetáculo de luz e música electrónica "Night Glow", com a participação do DJ Paulinho.

Tal como nos anos anteriores, o festival celebra as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest desde comida regional a mexicana, alemã, vegetariana e castanha assada. A incontornável gastronomia tradicional de Coruche poderá ser provada nos restaurantes locais, com pratos típicos que prestam tributo ao campo e à lavoura com produtos regionais de sabores excecionais.

O maior balão de ar quente do mundo vai levantar voo de Coruche
créditos: Windpassenger

Para os fãs de veículos clássicos, vai decorrer a primeira concentração Vintage on Wheels no sábado, 13 novembro, entre as 10h e as 17h, e conta com o apoio do ACP Clássicos. Nesta concentração de clássicos, o público terá oportunidade de votar no veículo clássico que mais gostar e habilitar-se a participar no sorteio de uma fantástica viagem de balão de ar quente.

Fonte: Windpassenger

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.