Já existem 47 parques nacionais na Noruega, mas esse número aumentará para 57 nos próximos anos, já que o país anunciou que vai criar 10 novos parques nacionais, acrescentando quatro parques totalmente novos e transformando seis áreas de preservação da paisagem em parques nacionais. Além disso, também existem planos para a expansão de oito parques nacionais já existentes.

Projetados para ajudar a proteger a natureza e a biodiversidade, os parques nacionais da Noruega são grandes áreas com ecossistemas distintos e relevantes. Muitos deles tornam-se atrações turísticas, mas atividades como caminhadas e pesca são mais controladas dentro dos limites dos parques nacionais. Embora tenham como objetivo preservar uma parte particularmente bela ou única da natureza, a Noruega espera que os novos parques também sirvam ao propósito de combater as alterações climáticas.

Num comunicado à imprensa, o ministro do clima e meio ambiente da Noruega, Sveinung Rotevatn, disse que esta é a “marca de qualidade mais importante” que pode ser atribuída à natureza norueguesa.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.