Um dia para celebrar as figuras femininas da Aldeia Histórica, mas também a História, a cultura, os costumes e as tradições de Marialva – e que terminará em grande, com um concerto com Mário Laginha.

O evento vai dar destaque ao papel que as mulheres da aldeia tiveram na sua herança patrimonial e cultural, com uma caminhada, vindimas, degustações, showcooking com o chef Álvaro Costa, visita guiada e o concerto "Tempo Não Parou", com direção musical de Hélder Costa, Teresa Sarmento e Joana Raquel nas vozes e o reputado pianista Mário Laginha como convidado especial.

Devido à pandemia, a participação nos eventos será limitada e sujeita a inscrição prévia – mas as festas poderão ser sentidas e vividas em todo o mundo, via streaming, no Facebook das Aldeias Históricas de Portugal.

Mulheres serão celebradas na Aldeia Histórica de Marialva
créditos: DR

A inscrição, que é gratuita, pode ser feita para a totalidade do evento ou apenas para um momento específico, como um concerto ou uma visita guiada – sendo que o limite de participantes dependerá do espaço e da tipologia de cada atividade. Para se inscrever para o programa do evento na Aldeia Histórica de Marialva é necessário contactar o Posto de Turismo de Marialva, através do contacto 279 859 288, ou o e-mail turismomarialva@cm-meda.pt.

Programa do evento e limite de participantes:

10h - Caminhada PR1 AHP de Marialva
Local: Posto de Turismo de Marialva
30 pax máx

12h30 - Vinha da Cascalheira
30 pax máx

14h - Regresso pela PR1 AHP Marialva
Percurso circular – 3km
30 pax máx

16h - Visita Guiada | As Mulheres de Marialva
30 pax máx

19h - Sacro de Amanda Gonsales
Local: Exterior Capela do Senhor dos Passos
50 pax máx

20h - Showcooking com Chef Álvaro Costa
Local: Antiga Casa da Câmara

20h30 - Entrega da Dinner Box
Local: 20 Dinner Box/4pax máx
80 pax máx

22h - Concerto | Tempo Não Parou com Mário Laginha
Local: Largo da Igreja de São Pedro
80 pax máx

A festa só acaba em novembro

O Ciclo “12 em rede – Aldeias em Festa” 2021 só termina em novembro! Depois de Marialva, a festa segue para Piódão, a 25 de setembro; Idanha-a-Velha, a 30 de outubro; e Monsanto, a 6 de novembro.

Fonte: Aldeias Históricas de Portugal