O MBS vai assinalar os 70 anos de existência com um live mural no exterior da autoria de Mariana Santos, a ilustradora conhecida como Mariana a Miserável. No interior existirá um photowall, ponto de paragem obrigatório para todos os amigos do Mercado Bom Sucesso registarem o momento e fazerem história.

 “É no Mercado que, há 70 anos, os portuenses ainda se reencontram, numa cumplicidade muito própria com a sua história e o passado.", comenta em comunicado Marco Massano, Diretor do Mercado Bom Sucesso. "Para além de um programa rico em atividades, garantimos uma viagem pelos sabores da gastronomia nacional e do mundo que o Mercado apresenta diariamente a todos os seus visitantes", acrescenta.

O aniversário contará com música ao vivo. Esta quinta-feira, dia 26 de maio, Pedro Abrunhosa sobe ao palco para um concerto intimista que irá percorrer o seu reportório clássico. No dia a seguir, 27 de maio (sexta-feira) será a vez dos The Sensual Theme Show ecoarem os mais emblemáticos temas soul e cool jazz. O aniversário do Mercado Bom Sucesso será também palco privilegiado para momentos únicos, como degustações com provas sensoriais sem hora marcada de algumas das especialidades mais apreciadas no Mercado. De assinalar o lançamento de um éclair alusivo ao Mercado Bom Sucesso que a Leitaria da Quinta do Paço apresentará em jeito de evocação do aniversário e que também irá inspirar um bolo de aniversário muito especial.

70 anos de Mercado Bom Sucesso

Ao todo são 40 restaurantes e lojas numa viagem gastronómica pelos sabores portugueses. São exemplos o bacalhau assado com broa, o arroz de tomate com bolinhos de bacalhau, as pataniscas, a francesinha, o leitão e derivados como os rissóis, croquetes e sandes de pernil, o marisco, o presunto, os queijos, vinhos e cerveja de várias regiões e países. Também existem novos conceitos e sabores como o sushi tradicional e de fusão, as pizzas, pastas frescas ou focaccias. Para os mais gulosos há a doçaria local e conventual, como os bolos de autor, éclairs, jesuítas, natas e os gelados artesanais.

Inaugurado pela primeira vez em 1952, o MBS localiza-se no coração comercial e de negócios da cidade do Porto, junto à Rotunda da Boavista, bem perto da emblemática Casa da Música. O edifício é também a morada do Hotel da Música e da Fundação Manuel António da Mota, com a qual o Mercado estreita relações para se envolver numa programação cultural.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.