Não lhe falta história, cultura, curiosidades, livros e... turistas. A Livraria Lello é um dos locais mais visitados da cidade do Porto. Em 2016, ultrapassou a barreira de 1 milhão de visitantes.

Em 2017, a Lello passou por obras de restauro com o objetivo de recuperar alguns espaços para que tivessem novas funcionalidades.

Na cave, um antigo armazém deu lugar a antecâmara para os contadores de história: "Histórias da Livraria, da Cidade, dos Livros e das Pessoas. Estórias do passado, de hoje e de sempre", pode ser lido num comunicado enviado pela Lello.

Os antigos escritórios deram origem a uma oficina de restauro, onde ser possível conhecer esta arte centenária de "reabilitar" livros antigos, através da encadernação, caligafria e restauro.

Há ainda uma sala que será dedicada aos contos infantis e outra que vai guardar livros raros, coleções privadas e livros antigos.

Motivos não faltam para voltar a esta casa de livros que se transformou numa das atrações turísticas mais queridas do Porto. Este sábado, das 10h30 às 19h, vai haver teatro, dança, contos e declamações para celebrar os 112 anos anos e os 40 mil dias de portas abertas. Veja o programa completo aqui.

Descubra na galeria de fotos 11 curiosidades sobre a Livraria Lello:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.