As duas associações vão trabalhar em conjunto, durante um ano, para identificar os mercados externos, produtos e ferramentas mais eficazes para a captação de fluxos turísticos internacionais do segmento LGBTI+. No âmbito desta parceria, a ATL poderá apoiar iniciativas propostas pela Variações, desde que as mesmas estejam alinhadas com o Plano Estratégico do Turismo da Região de Lisboa.
Segundo Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa, “esta iniciativa permite estruturar iniciativas que envolvem os associados de ambas as partes, o que representa um marco significativo na promoção do Turismo LGBTI+ em Lisboa”.
Esta iniciativa ganha especial relevância ao considerarmos que Lisboa foi a cidade eleita para acolher o EuroPride, em 2025, um evento histórico que, ao longo de três décadas, tem lutado pela visibilidade e pelos direitos da comunidade LGBTI+ na Europa. À semelhança de outras cidades que já receberam o EuroPride, o programa deverá incluir uma grande marcha e outras iniciativas culturais, nomeadamente conferências, peças de teatro, filmes e exposições de arte.
Comentários