A instalação artística é uma colaboração entre a Shiseido e o teamLab, um coletivo de arte interdisciplinar com sede em Tóquio. A instalação é o resultado da contribuição de vários especialistas, incluindo cientistas, investigadores, compositores e artistas  para proporcionar uma experiência de cheiro que transmite calma; uma experiência de som para proporcionar paz; uma experiência de visão para criar serenidade e uma experiência de toque para criar harmonia.

Em última análise, a experiência S E N S E permite que os viajantes do mundo inteiro reacendam os seus sentidos e se conectem com o seu eu interior para redescobrir a beleza interior.

A luz de cada árvore é autónoma, brilhando intensamente e desaparecendo como se estivesse a respirar, acentuando a mística da natureza. A instalação transforma-se à medida que os visitantes se dirigem para as profundezas da floresta, aprimorando o seu senso de visão à medida que as luzes dançam e piscam.

Durante o dia, uma peça musical composta de forma exclusiva irá reacender os sentidos auditivos dos visitantes ao longo desta exploração sensorial. Yota Morimoto, compositor e artista sonoro, compôs a música que recria o som da respiração de uma floresta natural. Uma mistura de elementos naturais, bem como instrumentos japoneses e ocidentais criam os sons que evocam o som relaxante da natureza.

Os sentidos olfativos serão despertados pelo perfume Shiseido, que contém uma combinação de notas aromáticas calmantes, incluindo elementos de Rosa e Lótus que comprovadamente aliviam o stresse e transmitem um efeito calmante, baseado nos longos anos da empresa em pesquisa em aromacologia.

Para melhorar a experiência, os visitantes podem interagir com o meio ambiente ao fazer download da aplicação Jewel Changi Airport no iTunes ou no Google Play para aceder à aplicação S E N S E. Saiba mais sobre cada elemento sensorial que é reacendido durante toda a viagem e conclua a experiência com uma mensagem na Árvore virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.