Foto: Prnewswire/Icelandair

A Icelandair inventou uma nova forma de entreter os seus passageiros durante um voo entre Londres e Nova Iorque, com paragem na Islândia.

Através de uma peça de teatro, chamada "Ahead of Time", os membros da tripulação interagem com os atores, que se juntam ao público na chegada ao aeroporto de Heathrow e acompanham-nos até ao desembarque no aeroporto JFK, em Nova Iorque.

O teatro, que surgiu para celebrar os 80 anos da Icelandair, foca-se na história da companhia aérea. A personagem principal, Edda, leva o público numa odisseia inspiradora e divertida, que expressa a filosofia progressiva e inovadora da empresa num cenário que reflete a emancipação e a igualdade das mulheres.

Kolbrún Aðalbjörg Hjartardóttir, que interpreta o papel de Edda, afirmou em comunicado: "A preparação deste espetáculo provou ser educacional, divertida e aventureira. Estou orgulhosa de ter ilustrado a história do meu país, participando em algo verdadeiramente inspirador para os outros".

Os passageiros ficaram também a saber como se reservava um voo antes da era digital, e como os bilhetes de avião eram escritos em cartões e guardados numa caixa de sapatos. Foi ainda oferecido um menu inspirado na década de 50.

A ideia de fazer esta peça vem na sequência de pesquisas realizadas pela companhia que demonstraram que os passageiros querem um melhor serviço e mais entretenimento a bordo.

A Icelandair aproveitou ainda a ocasião para lançar o Stopover Pass, que permite aos seus passageiros que façam viagens transatlânticas com paragem na Islândia, transformar o seu bilhete de embarque num passe para visitar o país e ficar a conhecer um pouco mais da sua cultura, sem custos adicionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.