Quando a noite chega, tudo se transforma: as sombras do Museu ganham vida, os cantos e recantos do edifício escondem surpresas e o chiar do elétrico nos carris põe todos os sentidos em alerta. Este Halloween, o terror está de volta à cidade com mais uma edição da noite mais assustadora do ano no Museu do Carro Eléctrico, no Porto, desta vez com atividades pensadas também para os mais velhos.

Na terça-feira, 31 de outubro, entre as 20h00 e as 21h30, o espaço que conta a história da mobilidade do Porto acolhe 90 minutos de terror, numa visita fora de horas, para um começo diferente da noite de Halloween. Nesta véspera de feriado, o Museu recebe uma visita guiada repleta de histórias aterradoras – interrompidas por intervenções teatrais de puro terror.

Destinada a maiores de dez anos e pensada para jovens adultos, esta experiência noturna permite descobrir a coleção de veículos e o histórico edifício que a acolhe, num ambiente escuro e gélido que levará os mais corajosos a espaços geralmente fechados ao público geral. A recompensa, claro, serão as doçuras e a viagem de carro elétrico até ao Passeio Alegre (ida e volta), numa aventura noturna pela marginal do rio Douro.

Na tarde do sábado anterior, 28 de outubro, há atividades (também assustadoras) adaptadas aos mais novos. A pensar nas crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, vai ser desenvolvido um jogo exploratório no Museu, com etapas e desafios – sem esquecer uma viagem de carro elétrico assustadora, acompanhada de música e teatro.

A participação nas atividades do Museu do carro Eléctrico, quer no dia 28, quer no dia 31 de outubro, é de reserva obrigatória. O preço para adulto + criança é de 15 euros, acrescendo 10 euros por cada acompanhante extra.

As inscrições devem ser feitas online até ao dia 26 de outubro. Cada uma das atividades está limitada a 40 inscrições.