Segundo a Associated Press, Rowdy regressava da Alemanha com o dono para junto da família de Massachusetts. Enquanto a companhia descarregava o avião, a 25 de junho de 2022, a gata saiu da caixa transportadora para perseguir alguns pássaros que viu na pista. A equipa que descarregava o avião, tentou apanhá-la mas sem sucesso. A história de Rowdy no aeroporto começava aqui.

Ao saber da notícia, a família de Rowdy mostrou-se desolada e preocupada com a situação. Na altura, partilharam a história com vários meios de comunicação norte-americanos. Segundo alguns desses meios, três dias após a fuga da gata, a companhia aérea que transportou Rowdy, a Luftthansa, informou a família por email que existia uma unidade do serviço alfandegârio à procura da pequena felina no aeroporto. A companhia explicou ainda que tinham sido colocadas armadilhas pela equipa de controlo de animais.

Ao longo de três semanas, Rowdy conseguiu escapar às armadilhas, à equipa do aeroporto e às câmaras de alta tecnologia especiais para a vida selvagem.

A gata foi sendo visto ao longo destas semanas, contudo, ninguém conseguia agarrá-la até a passada quarta-feira.

"Não sabemos se por cansaço ou por fome, nunca saberemos. Porém, esta manhã, finalmente, ela deixou-se apanhar", informou a Massport em comunicado à AP quarta-feira.

Rowdy foi recolhida pela Animal Rescue League of Boston na manhã de quarta-feira e submetida a exames de saúde. A gata encontrava-se saudável, porém, com fome. Segundo o site Travel and Leisure, Rowdy deverá viajar esta noite para Florida para se reunir com a família.