No total, são mais 40% de lugares disponíveis já a partir do final de hoje. Entre as rotas com mais procura encontram-se as ligações do Porto a Vigo, Santiago de Compostela e Madrid. Já de Lisboa, as ligações internacionais a Madrid e Sevilha são as que se mais se destacam; também no Algarve as ligações de Albufeira e Faro a Sevilha são as que registaram um aumento exponencial nas reservas nestes últimos dias.

Este aumento da procura deve-se, principalmente, às greves anunciadas pelos sectores da aviação e ferrovia. Para além da procura no mercado doméstico, todas as ligações entre Portugal e Espanha registaram um aumento significativo nas reservas, sendo Vigo, Santiago de Compostela, Madrid e Sevilha os destinos onde se regista um maior aumento da procura, que chega aos 50%.

“A incerteza provocada pelas greves na aviação e também nos comboios e ferrovia fez disparar a procura pelas viagens de autocarro expresso, sobretudo nas ligações entre Portugal e Espanha”, afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Espanha e Portugal, acrescentando que “também a elevada taxa de inflação e a quebra no poder de compra faz com que haja mais pessoas a procurarem alternativas mais económicas para viajarem nesta Páscoa”.