Entre a várias cerimónias oficiais que vão marcar o primeiro dia do evento, dia 26 de maio, destaca-se a inauguração da exposição Descortiçar – Amadia, a arte de retirar a casa sem ferir o Sobreiro” na galeria do mercado municipal às 17 horas.
A inauguração oficial da FICOR será às 18h30 desse mesmo dia e contará com a presença do Sr. Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel.
Um dos principais destaques da Feira Internacional da Cortiça deste ano vai para o desfile de moda Coruche Fashion Cork, apresentado por Isabel Angelino, no qual serão dados a conhecer os projetos e as ideias candidatas à V edição do “Concurso de Ideias e Criatividade”.
Na feira sucedem-se as provas e as Conversas Sobre o Vinho no Wine & Cork, espaço exclusivamente dedicado a provas livres e à reflexão sobre a interação simbiótica e ancestral da cortiça e do vinho. Por outro lado, no espaço Sabores do Montado, haverá a degustação da gastronomia e dos sabores do território. O evento contará ainda com a Corrida das Pontes e da Família e com I Concurso Morfofuncional do Cavalo Luso-Árabe.
Esta será a primeira edição da FICOR após o reconhecimento da “Tiragem da Cortiça” enquanto “Património Cultural Imaterial de Portugal”.
Conheça todo o programa da FICOR – Feira Internacional da Cortiça aqui.
Comentários