Parece que 2022 trouxe as viagens de volta, depois de dois anos com restrições de circulação para combater a pandemia de COVID-19. O mundo continua por explorar e já é tempo de voltar a fazer a mala.

Como escolher o melhor destino? O fornecedor de seguros, Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP) deu uma ajuda e anunciou os dez países com maior segurança para viajar em 2022. 

Todos os anos, tendo em conta todos os tipos de potenciais riscos de segurança - incluindo agora as preocupações relacionadas com pandemia - a Berkshire Hathaway disponiliza este ranking mundial para ajudar os mais indecisos. Entre os riscos estão as ameaças terroristas, impactos climáticos, medidas sanitárias, segurança das mulheres e das minorias.

Entre os dados analisados, estão informações do Índice de Paz Global, GeoSure Global, classificações de segurança em viagem do Departamento de Estado dos EUA e estatísticas COVID-19 do Our World in Data (uma iniciativa da Universidade de Oxford).

Os resultados espelham os países mais seguros de uma ponta à outra do globo e para todos os gostos também. Saiba quais são na galeria abaixo. 

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.