Na foto: Ilene Weiner com o seu companheiro, Car Cutting, no seu destino favorito, Austrália

Em 1989, Ilene Weiner e o seu marido, Howard, embarcaram no Fair Princess rumo às Caraíbas e apaixonaram-se por explorar novos destinos, criando relações com moradores e convidados e as muitas comodidades a bordo oferecidas apenas num cruzeiro de férias.

Quase 30 anos depois, Weiner é a pessoa mais viajada da Princess Cruises e acaba de celebrar o seu 282º cruzeiro, totalizando 2.500 dias no mar.

Este marco foi celebrado durante o seu 282º cruzeiro, uma viagem com um total de 28 dias passando por Havai, Taiti e Pacífico Sul, a bordo do Golden Princess, e terminando no seu destino favorito, a Austrália.

Werner partilha agora numa entrevista as memórias destas viagens e algumas dicas de viagem.

De todos os seus cruzeiros com a Princess, qual é o seu destino favorito e porquê?

Sem dúvida… Austrália! Não importa quantas vezes vá, há sempre algo novo para ver. O ano passado foi a primeira vez que visitei a Austrália Ocidental, e foi muito diferente das minhas visitas anteriores à Costa Leste e ao Norte da Austrália.

Se tivesse de escolher uma cidade para visitar durante um cruzeiro, que cidade escolheria?

São Petersburgo. Acabei de concluir a minha quarta visita no verão passado e ainda fico impressionada de cada vez que encontro novos lugares para conhecer.

Qual é a sua experiência mais memorável em terra? Alguma dica para partilhar sobre atividades obrigatórias?

Visitei recentemente Petra na Jordânia e achei que esta foi uma excursão em terra memorável. Olhando para tudo aquilo, eu apenas imaginei a maravilha arqueológica que estava diante de mim e fiquei impressionada ao saber que foi construída há milhares de anos. Durante a mesma viagem, passei uma noite num acampamento beduíno, no Dubai, e fiz um safari de Jeep. Que diversão!

Qual é o seu porto favorito?

Sydney Harbour é sempre espetacular. Quando se chega ao início da manhã ao porto, vivemos a calma da cidade adormecida. Quando saímos do porto, já há toda aquela agitação dos habitantes e dos turistas. E não posso deixar de fora Ft. Lauderdale, que é de onde eu sou.

Onde assistiu ao pôr do sol mais memorável?

A 29 de dezembro de 2017, sentada no Crown Grill Steakhouse a bordo do Emerald Princess, navegando entre as Ilhas Falkland e Puerto Madryn, Argentina. O nosso lugar à janela permitiu-nos ver um espetacular colorido do sol.

Onde e qual foi a sua refeição mais memorável?

Em Aruba, no Flying Fishbone Restaurant onde comi os frutos do mar mais frescos que já provei, apanhados naquela mesma manhã. Eu tinha ouvido falar sobre este local num cruzeiro e reservei numa próxima viagem. Eu estava em Aruba quando o navio acabou por ficar atracado até tarde e deu para ir jantar fora. A minha refeição favorita num navio foi a bordo do Royal Princess, na Mesa do Chef.

Qual o próximo destino que tem na sua lista de viagens?

África está na minha lista de desejos. Tenho visto muito pouco deste continente e gostaria de explorar mais, ver o campo, a vida selvagem e conhecer os locais.

Que destino sugere a uma pessoa que faça um cruzeiro pela primeira vez?

Para um primeiro cruzeiro, eu sugeria visitar o Mediterrâneo. É bonito e histórico, com muito para ver e saborear!

Qual é, para si, o destino mais romântico?

Depois do meu marido Howard ter falecido em 2014, continuei a viajar sozinha. Encontrei o meu parceiro atual, Carl, num cruzeiro a bordo da Crown Princess, que ia da Escandinávia para Nova Iorque. Foi uma verdadeira experiência "Love Boat”. Para mim, os destinos dos cruzeiros Princess são os mais românticos, com tantas possibilidades de conhecer pessoas e fazer inúmeras atividades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.