Obra do arrojado atelier de arquitetura X-Living, a nova livraria chama-se Dujiangyan Zhongshuge e fica localizada na cidade de Dujiangyan, no sudoeste da China. "Numa cidade com centenas de anos de história, o projeto injeta uma nova vitalidade a esta cidade histórica e cultural, criando um paraíso para os amantes dos livros", pode ser lido na descrição da livraria apresentada no site do X-Living.

Com arcos entrelaçados, pé-direito alto e jogos de espelhos, o edifício tem uma estrutura futurista, com livros que cobrem as paredes do chão ao teto, dando a ideia de um espaço infinito. O projeto foi inspirado na história da cidade, que desenvolveu sistemas de irrigação pioneiros.

Um dos objetivos do projeto é que os leitores passem muito tempo por ali, perdidos entre os livros. Pelo resultado final, é possível afirmar: objetivo cumprido. Percorra a galeria de fotos e descubra o edifício que promete entrar para o top das livrarias mais belas do mundo.

Está não é a primeira livraria projetada pelo atelier. A livraria da cidade de Chongqing também surpreende pelas escadarias, parecendo transportar-nos para um quadro de Escher.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.