A Região de Turismo do Algarve (RTA) está a desenvolver o “Manual de Boas Práticas - Algarve Clean & Safe”, um documento-base que reúne orientações específicas para alojamento, restauração e similares, marinas e portos de recreio, concessões de praia, golfes, parques aquáticos, empresas de animação turística, parques de campismo e autocaravanismo, rent-a-car, agências de viagens, entre outros.

Elaborado em parceria com as associações das respetivas áreas de atividade turística, este manual será partilhado em breve com autarquias, autoridades de saúde, forças e serviços de segurança e entidades licenciadoras/fiscalizadoras, numa primeira fase, para que as normas que estas organizações venham a definir tenham como base comum o conhecimento e contributos dos principais intervenientes do setor turístico.

As recomendações presentes neste documento são um complemento ao selo “Clean & Safe” desenvolvido pelo Turismo de Portugal, cuja finalidade é reconhecer as empresas do setor do turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

Esta iniciativa vem juntar-se a um conjunto de ações promovidas pela RTA para apoio aos empresários.

Foi também realizada, em parceria com a TOUR10, uma ação de formação online para Agências de Viagens e Turismo sobre o Algarve enquanto destino de aposta dos portugueses para as férias de verão. Uma ação que contou com cerca de 500 agentes de viagem portugueses e espanhóis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.