Grandes experiências de caminhadas estão frequentemente associadas a ambientes naturais remotos, longe das grandes cidades. Em Copenhaga, no entanto, um novo trilho natural fica a apenas um curto passeio de bicicleta da câmara municipal da cidade.

Inaugurada em outubro de 2020, o trilho do “Amarmino” ganha o nome da sua localização na ilha de Amager. Começando no distrito de Ørestad em Copenhaga, passa pelo Naturpark Amager, que é um grande parque natural 10 vezes o tamanho do Central Park de Nova Iorque.

A caminhada de 24 km termina na antiga e colorida vila de pescadores de Dragør, onde os visitantes podem descansar os pés e apreciar a bela vista do estreito de Øresund.

Dragor Copenhaga
Dragor, Copenhaga créditos: Pixabay

O trilho é a mais recente adição ao portfólio em expansão de atividades ao ar livre de Copenhaga e uma oportunidade para estar perto do ambiente natural único que circunda a cidade.

Com as suas lindas florestas, pântanos, praias e prados, o Naturpark Amager é o mais diversificado possível. A zona acolhe mais de 450 plantas diferentes e uma rica fauna de pássaros, proporcionando aos visitantes muito o que explorar ao longo da caminhada.

Embora a extensão do percurso possibilite fazer a caminhada num dia, os visitantes são bem-vindos a pernoitar num dos abrigos públicos ao longo da rota.

Para quem prefere duas rodas em vez dos próprios pés, também é possível ir de bicicleta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.