Comporta, Miami, Menorca, Canárias e o Tirol Trentino Alto Adige (Itália) são agora os destinos favoritos para investimento imobiliário premium, segundo comunicado da Engel & Völkers. A pandemia parece não ter afetado esta tipologia de investidores imobiliários que, procurando opções que garantam maior privacidade, segurança e um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, reorientaram as suas preferências para novos destinos.

Só em maio deste ano, a Engel & Völkers fechou 96% mais negócios internacionais no segmento imobiliário premium, em casas entre os dois e os cinco milhões de euros em comparação com o mesmo período do ano anterior.

As praias desertas, aldeias pitorescas, custo de vida aceitável e vantagens associadas aos Vistos Gold, fazem da Comporta um dos destinos mais procurados em Portugal, onde 80% dos compradores são estrangeiros. Na Comporta, o preço médio de venda dos imóveis premium ronda os dois milhões de euros. A aldeia da Comporta beneficia de uma excelente localização junto à costa alentejana. Areia dourada e uma floresta infinita fazem deste local o ideal para relaxar.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.