Com a chegada dos dias quentes, os planos de viagem para as férias de verão começam a surgir. Quer seja em família ou apenas com a sua cara metade, viajar no verão é quase inevitável.

As reservas para a chegada de hóspedes feitas na plataforma Airbnb não só revelam o gosto dos portugueses por viajar, como alguns destinos tendência para o verão de 2019.

Dentro das várias opções, as cidades portuguesas de Coimbra (161%) e Tomar (159%) são os destinos com maior crescimento de reservas entre os viajantes portugueses que utilizam a plataforma Airbnb.

1.     Coimbra, Portugal (+161%)

2.     Tomar, Portugal (+150%)

3.     Cracóvia, Polónia (+135%)

4.     Bruxelas, Bélgica (+123%)

5.     Évora, Portugal (+115%)

6.     Londres, Reino Unido (+110%)

7.     Zagreb, Croácia (+107%)

8.     Carvoeiro, Portugal (+104%)

9.     Grândola, Portugal (+88%)

10.  Viena, Áustria (+88%)

alojamento em Coimbra
créditos: Airbnb

Os dados recolhidos na plataforma Airbnb também revelaram os destinos com maior crescimento entre os casais que viajam. Neste verão, os casais podem celebrar o seu amor em Viena, capital da música ou na cosmopolita Londres, entre outras cidades igualmente atrativas.

- Viena, Áustria (+104%)

- Londres, Inglaterra, Reino Unido (+103%)

- Sesimbra, Setúbal, Portugal (+93%)

- Milano, Lombardia, Itália (+83%)

- Roma, Lácio, Itália (+63%)

alojamento Viena
créditos: Airbnb

Millennials viajam para a Europa e Baby Boomers preferem a sua terra natal

Quando se trata de destinos tendência para o verão de 2019 dos viajantes portugueses, de acordo com as faixas etárias dos 18 aos 35 anos e dos 36 aos 59 anos que utilizam a plataforma Airbnb para viajar, a tendência é a camada mais jovem rumar para fora de Portugal, nomeadamente para Londres ou Milão, enquanto que a faixa acima dos 36 anos prefere percorrer o território nacional.

18 - 35 anos:

- Londres, Inglaterra, Reino Unido (+177%)

- Viena, Áustria (+107%)

- Milano, Lombardia, Itália (+107%)

36 - 59 anos:

- Braga, Portugal (+94%)

- Sesimbra, Setúbal, Portugal (+81%)

- Funchal, Madeira, Portugal (+80%)

“Os destinos locais são cada vez mais populares entre os hóspedes nacionais que utilizam a plataforma Airbnb. O quadro regulamentar de Portugal permite que os anfitriões obtenham licenças de alojamento turístico em muitas áreas, o que permite aos cidadãos portugueses beneficiar do aumento na chegada de hóspedes à sua cidade”, explica Carlos Lascorz, responsável pela área de alojamentos da Airbnb Marketing Services.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.