A vindima é um dos momentos mais importantes do ano, e a Caminhos Cruzados faz questão de partilhá-lo com todos os enófilos. Nas boas-vindas, são servidos vinhos, queijos, enchidos e bôlas regionais, seguindo-se a vindima manual.

Após a recolha das uvas as atividades programadas continuam com uma visita à adega, um edifício de linhas modernas inaugurado em 2017 e com capacidade de vinificação de 400 mil litros.

A visita guiada inicia-se na área de receção das uvas, seguindo-se a sala de prensagem e vinificação com uma explicação sucinta de cada um dos processos, terminando na sala de estágios com prova de vinhos. Para retemperar forças, segue-se um almoço harmonizado com os vinhos da Caminhos Cruzados.

A vindima de portas abertas decorre de 5 a 25 de setembro, estando as datas condicionadas a alterações ditadas pela equipa de enologia, de acordo com os fatores externos.

Para inscrições e mais informações visite o site oficial da Caminhos Cruzados em https://caminhoscruzados.net/ Esta é uma época especial, venha conhecer-nos e viva connosco o fantástico espírito da vindima.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.