O governo da Austrália anunciou, na terça-feira, que a proibição de viagens será estendida até 17 de junho de 2021. A proibição inicial foi definida para terminar a 17 de março, no entanto, o governo considerou que essa abertura seria um "risco inaceitável para a saúde pública", segundo relatou o 7 News da Austrália.
"O Comité Australiano de Proteção à Saúde informou o governo australiano que a situação do COVID-19 no exterior continua a representar um risco inaceitável para a saúde pública da Austrália, incluindo o surgimento de variantes mais transmissíveis", explicou o ministro da Saúde Greg Hunt num comunicado. "A extensão do período de emergência por mais três meses visa mitigar esse risco para a saúde e segurança de todos."
A proibição significa que a maioria dos australianos terá de permanecer no país pelo menos até junho, a menos que receba uma isenção e aqueles que desejam entrar na Austrália terão que esperar um pouco mais, já que as chegadas internacionais continuarão a ser muito limitadas.
Comentários