As tendências mudam, mas a verdadeira elegância é intemporal. Mas o que é a elegância e quais as cidades que melhor a representam?

Da grandeza de Viena ao encanto do litoral da Côte d´Azur, a elegância pode ter muitos rostos. Com a sua arquitetura e património cultural únicos, algumas cidades podem ser descritas como "destinos elegantes".  Apesar de não ser algo que se possa comprar, todos os anos são investidos milhões no turismo para tornar os destinos únicos e mais atraentes aos olhos dos viajantes.

Através de um estudo que teve como base critérios de moda, urbanos e acessibilidade, a Zalando (marca de roupa belga) criou um ranking com as cidades que melhor representam a elegância.

Estas são as 10 cidades mais elegantes do mundo, de acordo com o estudo da Zalando:

Depois de analisarem 400 destinos considerados "elegantes", seja em termos de moda ou arquitetura, selecionaram 80 que integram a lista das cidades mais elegantes do mundo.

Na classificação foram tidas em conta as cidades que refletem uma moda emergente, uma arquitetura culturalmente e historicamente importante, surgem como um grande atrativo turístico e têm uma porta de entrada atraente, já que a primeira impressão é essencial.

No ranking das 80 cidades, Lisboa surge em 76º lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.