A plataforma Taxi2Airport revela agora um estudo onde analisou várias cidades à volta do mundo para descobrir quais as que têm as opções mais baratas para um encontro. A análise focou-se nas atividades mais comuns num encontro amoroso, desde fazer uma refeição num restaurante, ir ao cinema, beber uma garrafa de vinho, sair para beber um café a uma estadia num hotel.

Embora o estilo de vida da Geração Milénio se tenha tornado mais casual, isso não significa que sair para um encontro esteja a ficar mais barato. No topo das cidades mais caras encontra-se Luxemburgo, onde uma refeição romântica para dois poderá custar cerca de 68 euros e um quarto de hotel 78 euros (aprox.). Curiosamente, uma garrafa de vinho não é assim tão cara (7 euros) e uma pizza para levar custa cerca de 8 euros. É sempre uma opção para poupar num encontro nesta cidade.

Top 10 das cidades mais caras para um encontro:

1. Luxemburgo

2. Amesterdão, Holanda

3. Copenhaga, Dinamarca

4. Washington D.C., EUA

5. Paris, França

6. Estocolmo, Suécia

7. Dublin, Irlanda

8. Londres, Reino Unido

9. Canberra, Austrália

10. Tóquio, Japão

Lisboa ocupa o 35º lugar na tabela onde, de acordo com o estudo, fazer uma refeição a dois pode custar à volta dos 33 euros, uma estadia num hotel, por noite, ronda em média os 23 euros por pessoa.

E onde é mais barato?

Por outro lado, a cidade mais barata para um encontro é Sucre, na Bolívia, onde uma refeição típica de três pratos para duas pessoas custa apenas 8 euros no total. Reservar um quarto num hotel e levar uma pizza consigo irá custar-lhe, no total, cerca de 15 euros.

A cidade mais barata para apanhar um táxi para levá-lo até ao seu encontro é Tunes, na Tunísia, onde o preço médio inicial é de 0,14 cêntimos. Um valor completamente diferente da cidade mais cara, Copenhaga, com um preço inicial médio de 5,67 euros.

No que diz respeito a reservar uma estadia num hotel, a cidade mais barata para o fazer é em Jacarta, na Indonésia (5,85 euros/noite).

romance
créditos: Pixabay

Top 10 das cidades mais baratas para um encontro:

1. Sucre, Bolívia

2. Nova Deli, Índia

3. Ankara, Turquia

4. Cairo, Egito

5. Baku, Azerbaijão

6. Bogotá, Colombia

7. Manila, Filipinas

8. Hanoi, Vietname

9. Islamabad, Paquistão

10. Buenos Aires, Argentina

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.