Recentemente, uma empresa de whisky escocês - que anda à procura de um embaixador para a sua marca - anunciou aquela que diz ser “a melhor entrevista de emprego do mundo”: uma tour por três cidades durante 10 dias.

Se ainda não se candidatou, vai a tempo. Quem quiser ser embaixador da Grant’s Whisky pode-se candidatar até ao dia 30 de agosto no site da empresa. O embaixador terá como função viajar pelo mundo para promover a marca. O candidato deverá ter mais de 25 anos, ser fluente em inglês, carismático, talentoso e gostar de escrever, viajar e criar bebidas.

Ao contrário da maioria dos processos seletivos formais, a última fase de seleção será no terreno. Durante 10 dias, os três finalistas passarão por três cidades e terão como desafio documentar a viagem, organizar eventos e conhecer pessoas. Quem representar melhor a marca será o escolhido.

A ideia de contratar um viajante a tempo inteiro para promover a marca é inspirada nas viagens de Charles Grant Gordon, o genro do fundador da empresa, William Grants. Charles terá viajado em alto mar com uma mala cheia de whisky para dar a conhecer o produto a outros países.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.