Lisboa vai receber a quadra natalícia em grande estilo. O investimento com as iluminações de Natal deverá ser de 600 a 700 mil euros (no ano passado foi de 320 mil euros), adianta o Diário de Notícias (DN).

O motivo principal para esta aposta é o turismo. Lisboa é, cada vez mais, um destino escolhido para uma viagem rápida numa cidade, a chamada "city break". E as iluminações de Natal trazem mais vida "às ruas, avenidas e ao comércio tradicional", declarou ao DN Carla Salsinha, da União das Associações do Comércio e Serviços de Lisboa (UACS).

A autarquia indica que serão dois milhões de lâmpadas LED a dar mais cor e luz a 34 avenidas, ruas e praças de Lisboa. Tal como no Porto, a aposta neste tipo de iluminação permite uma poupança de 80% em relação às iluminações tradicionais. Na cidade Invicta, as luzes de Natal começam a brilhar no dia 1 de dezembro.

Já a inauguração das iluminações de Natal em Lisboa deve acontecer dia 22, terça-feira. Uma antecipação que segue o exemplo de outras cidades europeias que já estão enfeitadas para o Natal.

Entre vários mercados espalhados por bairros de Lisboa e animação pré-natalícia, estarão duas árvores de Natal gigantes, uma na Praça do Comércio e outra na Praça D. Pedro IV.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.