A inauguração das iluminações de Natal na cidade Invicta acontece no dia 1 de dezembro às 17h30. No ano passado, cerca de 20 mil pessoas marcaram presença na Avenida dos Aliados para presenciar este momento, para muitos mágico, e este ano a autarquia reforça o convite.

Além da grande árvore de Natal (26 metros de altura) na Praça do General Humberto Delgado, a cidade vai brilhar mais este ano do que no ano passado: as iluminações de Natal vão chegar a ainda mais ruas, largos, praças e rotundas da cidade, de acordo com a Câmara Municipal.

As iluminações de Natal vão abranger um total de 48 localizações, mais sete do que em 2015 e mais 17 do que em 2014, estendendo-se agora, por exemplo, às ruas da Alegria, do Bolhão e de Damião de Góis, às ruas do Loureiro e de Oliveira Monteiro, assim como à Avenida Dom Afonso Henriques e à Praça Batalha.

Branco quente e azul serão as cores dominantes, numa decoração amiga do ambiente. A utilização de LED (serão quase dois milhões de luzes) vai permitir uma poupança de cerca de 80% no consumo de energia, comparativamente à iluminação convencional.

O Porto recebe o espírito de Natal no dia 1 de dezembro, feriado, e as decorações ficam na cidade até 8 de janeiro de 2017.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.