O ambiente festivo alusivo à quadra pascal já está a invadir o concelho de Vila Nova de Cerveira. Vinte e quatro Ovos de Páscoa Gigantes vão embelezar o centro histórico, numa exposição-concurso que entrou em processo de votação digital este sábado, dia 9, prolongando-se até ao dia 18 de abril.

Os trabalhos, idealizados e minuciosamente executados pelas entidades aderentes ao desafio da autarquia, enquadram-se numa programação de Páscoa de excelência que conjuga tradição e modernidade, privilegiando o espírito criativo e de envolvimento da comunidade cerveirense.

O convite endereçado a residentes e a visitantes é o de desfrutar da alegria desta quadra, fazendo um roteiro turístico ‘à caça’ de cada um dos 24 ovos expostos pelas ruas do centro histórico, apreciando a sua criatividade e a temática subjacente para, posteriormente, participar na eleição do ovo que vai ser premiado com um cheque de 500 euros.

Cada Ovo da Páscoa Gigante foi executado e decorado com recurso a materiais diversos, respeitando o formato tipo 3D e as medidas de 1,5m a 2m de altura, não tendo qualquer identificação do participante, de forma a tornar o processo de votação o mais imparcial possível.

A Câmara Municipal disponibilizou na sua página de Facebook – Município de Vila Nova de Cerveira – um álbum denominado ‘Concurso Ovos de Páscoa 2022’, no qual se encontram os trabalhos, fotografados individualmente. Cada reação colocada em cada fotografia conta como um voto, excluindo-se a contagem de comentários realizados.

A votação termina às 23h59 do dia 18 de abril e o vencedor será conhecido a 20 de abril. O público deverá avaliar os trabalhos tendo em conta critérios como a originalidade, criatividade e qualidade de apresentação geral do trabalho.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.