A Art Inspired Wines nasceu com o propósito de envolver os artistas da produção do vinho – os enólogos - na reinterpretação vínica de obras marcantes da História da Arte Portuguesa. O primeiro vinho lançado é o Vinho do Desassossego Reserva 2019, inspirado na obra de Fernando Pessoa: o Livro do Desassossego.

O Vinho do Desassossego Reserva 2019 é um vinho branco de edição limitada de 1240 garrafas, um blend dinâmico a partir das castas Alvarinho, Avesso e Chardonnay, que estagiou 6 meses em barrica de carvalho francês e que foi lançado após um ano da sua produção.

A par do Vinho do Desassossego Reserva 2019, a Art Inspired Wines lança também um conjunto de peças artísticas como uma linogravura exclusiva com a assinatura de Catarina Pinto, autora do icónico rótulo, e duas peças em cerâmica criadas por Teresa Branco: um frapé e um corta-gotas exclusivos.

Criada por dois amigos amantes do mundo vinícola, Miguel Pavão e Tiago Ferreira, a Art Inspired Wines considera o vinho como a “a masterpiece de um processo de reflexão sobre tradição, arte, gastronomia e inovação, cuja inspiração são as obras de artes que afirmam a portugalidade no mundo e que, transportadas para a vinicultura e enologia, oferecem experiências únicas de harmonização entre arte e vinho”.

O Vinho do Desassossego Reserva 2019 e as obras artísticas do Universo do Desassossego encontram-se disponíveis no website da Art Inspired Wines, e estarão também presentes em breve num grupo muito restrito de restaurantes e garrafeiras.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.