No livro, e no documentário, o chef Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos, em Viseu, distinguido com uma Estrela Michelin, é o protagonista um percurso pelo melhor que a região Centro de Portugal tem para oferecer a nível da gastronomia e dos vinhos.

Durante semanas, o chef Diogo Rocha percorreu a região Centro de Portugal ao encontro de produtos, paisagens e receitas, assim como das pessoas que fazem desta região um tesouro de ingredientes, de sabores e de mestrias sem igual.

Da serra ao mar, por planícies e montanhas, grutas, rios e ria, “Uma Viagem-Romance pela Gastronomia e Vinhos do Centro de Portugal” concentra um percurso de mais de 1600 km, em que foram realizadas 25 entrevistas, e apresenta 44 visitas incríveis em 85 páginas de pura inspiração, com o mais autêntico do Centro de Portugal.

O livro e o documentário estão disponíveis no site do Turismo Centro de Portugal e inserem-se no projeto de comunicação e promoção turística "Experiências By", uma iniciativa do Turismo Centro de Portugal que visa promover as características distintivas do território, através de uma rede de curadores de experiências em diversas áreas. O chef Diogo Rocha foi o curador das experiências gastronómicas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.