O tema do próximo Guerrilla Dining da Silver Spoon é "Filhos do Capitalismo", onde o tão famoso Monopólio é transportado para a realidade e, das noites de pijama passadas dentro de casa, os jogadores saem à rua e encaram o tabuleiro na mesa de jantar. Quem está preparado para negociar, vender, construir e atirar os dados?

A Silver Spoon, que tem promovido várias experiências gastronómicas, apresenta agora mais uma proposta, em parceria com o Four Seasons Hotel Ritz Lisbon e o seu Chef Executivo Pascal Meynard.

Da mesma forma que no mundo capitalista e empresarial, o sexo masculino domina os cargos de poder, também nas cozinhas a maioria dos chefs é homem. Este ano, para contrariar esse paradigma, a Silver Spoon aposta em Aija Pedersen, uma chef letã, formada em filologia e que, ao não conseguir encontrar emprego na sua área quando se mudou para a Dinamarca, aceitou o primeiro trabalho que lhe foi proposto: lavar louça num restaurante. A partir daí – e com muito esforço e resiliência, Ajja tornou-se chef e acabou por passar por grandes restaurantes como: Sortebro Kro, Grønbech & Churchill, Almanak e NaCl.

O jantar realiza-se em quatro dias, de 16 a 19 novembro, das 19h30 às 23h30. Como é habitual, o local será revelado 24 horas antes e os interessados só podem participar mediante uma reserva e devem também ser membros do Guerrilla Dinning - a inscrição pode ser feita no site. Uma experiência exclusiva que tem o custo de 100 euros por pessoa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.