Apaixonadas por sabores simples, métodos sustentáveis e assinaturas genuínas, as irmãs Katrin e Marcella Cavalcanti trocaram o Brasil pelo Porto para mostrar ao mundo o verdadeiro sabor do cacau. Grãos cuidadamente selecionados em propriedades situadas no Equador, Madagáscar, Nicarágua e República Dominicana chegam periodicamente à morada da Glad, na zona da Boavista, no Porto, para serem trabalhados e transformados em chocolates.
O processo artesanal, consciente e totalmente transparente, realizado no espaço da marca, resulta num chocolate com menos ingredientes e mais cacau na sua composição, vegan, sem aditivos, emulsionantes ou sabores artificiais. Capaz de agradar a vários paladares e adaptar-se a diferentes ocasiões, a oferta da Glad é composta por tabletes, nibs e até infusões.
A Gama Single Origin inclui três tabletes de chocolate feitas com 70% de cacau, todas homónimas dos três países produtores de cacau trabalhados pela marca. O chocolate Equador tem um toque de frutos secos; o chocolate Madagáscar permite um final de boca marcado por frutos vermelhos e cítricos; já o chocolate Nicarágua incorpora um perfil mais complexo, feito a partir de notas florais e de iogurte. A Gama Inclusions é composta por quatro tabletes que harmonizam diferentes sabores, aromas, texturas e crocâncias, graças à combinação de ingredientes como a flor de sal do Algarve, as amêndoas alentejanas torradas, as framboesas, o café ou a aveia.
Para provar que o cacau pode ser reaproveitado e consumido de diferentes maneiras, a oferta da Glad só fica completa com os nibs e a infusão de cacau, criada a partir das cascas dos grãos. Estes dois produtos foram criados com grãos da República Dominicana, um cacau mais suave e menos ácido, características que tornam os nibs ideais para toppings de smoothies, iogurtes ou saladas, e permitem que a infusão possa ser apreciada quente ou fria.
Além de albergar todo o processo de produção e um showroom, a morada da Glad no Porto está de portas abertas como um autêntico laboratório, onde é possível testar produtos e ideias, fazer degustações de todas as gamas da marca e, assim, mergulhar verdadeiramente no universo da chocolataria artesanal.
No primeiro sábado de cada mês, clientes e curiosos podem ainda confecionar, personalizar e embalar os seus próprios chocolates, levando-os para casa, num workshop exclusivo e orientado pelas responsáveis da marca. O próximo está marcado para o próximo dia 7 de outubro, entre as 11h e as 12h, e tem o valor de 25,00€ por pessoa.
Comentários