O novo restaurante Mestizo abriu, esta semana, no número 140 da Av. D. Carlos I, em Lisboa, com um conceito inovador em Portugal, que promete uma viagem por um universo gastronómico muito variado, quer em sabores, como em cores.
A ideia de abrir um restaurante que reunisse numa única carta com pratos do Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Cuba, Jamaica, Perú, entre outros, já há algum tempo que fazia parte dos planos de Mário Cajada, CEO e fundador do Mestizo: “Sempre quis ter um espaço dedicado às culturas mestiças, é um regresso às minhas origens, aos sabores fortes, cor, aromas, com ingredientes e temperos cuja tónica é o exotismo.”
Na carta encontramos pratos como Chakalaka (África do Sul), a Muamba (Angola), Ceviche de Peixes Brancos (Peru), Salada de Caranguejo (Moçambique), Barriga de Leitão Assado com Puré de Feijão Preto e Jalapenho (Cuba), Calulu de Peixe (São Tomé e Príncipe), Costeletão Fileteado com Chumixuri, Chutney e Farofa (Brasil), Atum Braseado com Puré de Aipo e Funcho (Cabo Verde), entre outros. A essência de cada prato é respeitada, sendo feita uma reinterpretação de alguns pormenores no empratamento, com elementos que conjugam com o ambiente da sala – com toques tropicais. A carta será dinâmica, estando previstas alterações frequentes.
De braço dado com a rica oferta culinária, estarão várias opções culturais: “Queremos oferecer uma experiência sensorial absolutamente única, de total imersão, harmonizando a comida com a decoração e com a presença musical de grandes artistas, cujos estilos vão variando entre a morna, bossa nova, semba, salsa, merengue, blues, jazz, etc., que se apresentam ao vivo de 5.ª a sábado.”, ressalva o responsável pelo espaço.
O restaurante Mestizo estará a funcionar terça e quarta-feira das 19:30 às 00:00 horas (fecho de cozinha às 22:30), e de quinta-feira a sábado das 19:30 às 2 horas (fecho de cozinha às 00:00).
Comentários