Para destacar o panorama gastronómico diversificado da região e apoiar o setor de hospitalidade, o Latin America's 50 Best Restaurants lança "El Espíritu de América Latina", uma coleção de restaurantes que tiveram impacto positivo nas suas comunidades e culinária locais, seja durante a crise recente ou por um período prolongado.
Com estabelecimentos em 43 cidades de 17 países – estendendo-se do norte do México à Patagónia, Chile – "El Espíritu de América Latina" reflete a diversidade, riqueza das tradições culinárias e cozinhas ancestrais da região. Procurando enaltecer os restaurantes locais, esta seleção acompanhará a lista Latin America's 50 Best Restaurants 2020.
"El Espíritu de América Latina" reflete uma ampla gama de estabelecimentos, desde instituições culinárias tradicionais que são peça central da sociedade, como o Chifa Titi em Lima (Peru), até restaurantes pioneiros que estão a redescobrir a gastronomia indígena, como o Pakuri em Assunção (Paraguai). Outros estabelecimentos destacados também montaram operações para alimentar as suas comunidades durante a pandemia.
A coleção foi criada com base nas recomendações dos chefs do Latin America's 50 Best Restaurants 2020 e da rede de organizadores de gourmets locais. É organizada nacionalmente e não é classificada, celebrando cada restaurante de forma igualitária.
Mais informações sobre cada restaurante no site do Guia.
A contagem regressiva virtual da lista Latin America's 50 Best Restaurants 2020 será divulgada no Facebook e no canal 50 Best Restaurants TV no YouTube no dia 3 de dezembro.
Durante a semana que antecede os prémios, o Latin America's 50 Best Restaurants também apresentará uma série de programas especiais nas suas redes sociais.
LatAm Live apresentará alguns dos melhores chefs da região sendo entrevistados no Instagram, e duas edições do #50BestBites vão estrear no Facebook a 25 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente, para discutir a pandemia e como cultivar a solidariedade gastronómica em toda a América Latina.
Comentários