A denominação de "ganhão" era atribuída antigamente aos trabalhadores da lavoura nas herdades do Alentejo.

Com palco no parque de feiras e exposições da cidade, o certame gastronómico, que atrai, anualmente, milhares de visitantes em procura da gastronomia tradicional, conta coma participação de vários tasqueiros e doceiros, além de expositores de produtos regionais, bares e artesãos do concelho.

Trata-se, segundo divulgou hoje a autarquia, de um evento de promoção turística de Estremoz, que pretende valorizar as tradições e os costumes deste concelho e do Alentejo e que tem para oferecer, durante quatro dias, "sabor, saber, tradição e convívio", assim como animação cultural.

A 24.ª edição da mostra gastronómica, organizada pela Câmara Municipal de Estremoz, "vai contar com o que de melhor tem a cozinha alentejana", contemplando os pratos típicos da região.

Segundo os promotores, o evento vai, mais uma vez, "apresentar o que o Alentejo tem de melhor", nomeadamente a gastronomia, produtos regionais, doçaria, vinhos, queijos, enchidos e artesanato.

Uma novidade na edição deste ano é o horário de abertura do certame, que começa no dia 01 de dezembro, às 11:00, por se tratar de um dia feriado, permitindo o serviço de almoços.

Paralelamente, no pavilhão C do parque de feiras da cidade, vai decorrer a Feira da Caça, Pesca e Desportos da Natureza, promovida pela Confraria dos Amigos do Campo, com o apoio do município.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.