Hot Pot: união, partilha e celebração
Hot Pot é um prato típico de Singapura e simboliza união, partilha e celebração, pois consiste num tacho de caldo a fervilhar colocado no centro da mesa para confecionar carnes, vegetais e noodles variados. Cada pessoa cozinha os elementos da sua refeição, numa atmosfera familiar e descontraída. Na oficina de dia 1 de fevereiro, os participantes vão descobrir o significado desta refeição na cultura de Singapura e aprender a prepará-la, juntamente com a sobremesa Tangyuan, semelhante aos mochi japoneses. No final, e, em celebração do Ano Novo Lunar, partilha-se um almoço Hot Pot.
Caris criativos
Numa perspetiva de showcooking pedagógico, na oficina de 8 de fevereiro, a criatividade de cada um é posta à prova para desenvolver uma receita de caril que no final será degustada. Ao longo da sessão, os participantes terão ainda oportunidade de se familiarizar com várias especiarias utilizadas na preparação de caris, um prato que oferece inúmeras possibilidades e personalizações.
Japão à mesa
Não só de sushi vive a culinária japonesa. Na oficina de dia 11 de fevereiro, além de se darem a conhecer iguarias típicas e sazonais , exploram-se alguns aspetos ligados à cultura gastronómica, começando pela utilização dos hashi (pauzinhos utilizados como talheres) e pela etiqueta à mesa. Para exemplificar algumas das aprendizagens, os participantes vão partilhar uma refeição japonesa.
Comentários