Durante três dias, esta iguaria será confecionada de várias formas: assado no forno ou na brasa, estufado, com grelos e batata assada ou a murro, em ensopado ou em caldeirada.

Como sobremesa destacam-se os bolos típicos de amêndoa tão característicos de Torre de Moncorvo, como o bolo de amêndoa, os almendrados, tarte de amêndoa e a amêndoa coberta, esta última eleita recentemente uma das Sete Maravilhas Doces de Portugal.

Os vários pratos podem ser apreciados nos restaurantes aderentes, nomeadamente no Caneco, a Lareira, as Piscinas, Dom Corvo, o Frango, o Lagar, a Pizzaria Panorâmica, no Pires D’ouro e na Taberna do Carró, em Torre de Moncorvo, no Artur, em Carviçais, no Botelho, no Carvalhal e no Romanzeira, na Açoreira.

O borrego é muito apreciado pois a carne tem um sabor caraterístico, normalmente de cor muito clara, tenra, sem gordura e extremamente saborosa.

O Borrego Terrincho é um produto com denominação de origem protegida, pertencente à raça Churra da Terra Transmontana. O maneio tradicional destes animais, que se alimentam sobretudo de ervas espontâneas, confere à carne características diferenciadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.