Uma vez por ano, desde 1977, o clube dos Chefs dos líderes mundiais reúne-se num país diferente para um encontro gastronómico ao mais alto nível. Em 2016, o encontro acontece na Índia, por entre a multidão dos mercados de Nova Deli.

Bernard Vaussion, ex-Chef, que já cozinhou para seis presidentes franceses, exclama: "É fantástico! É sujo, barulhento mas nós não nos importamos. Que experiência".

Mais habituados às cozinhas discretas, 17 Chefs andam pelas ruas e mercados de Nova Deli, por entre a multidão que se prepara para a festa das luzes que se aproxima.

Esta reunião anual é também uma oportunidade para os líderes culinários trocarem ideias e sugestões e, talvez, aprenderem uns com os outros as preferências gastronómicas dos seus respetivos empregadores.

Christian Garcia, Chef do Príncipe Alberto do Mónaco
Christian Garcia, Chef do Príncipe Alberto do Mónaco créditos: AFP

Christian Garcia, Chef do Príncipe Alberto do Mónaco, espera levar para casa algumas receitas, já que a princesa Charlene é uma grande fã de comida indiana. "Eu pensava que sabia cozinhar comida indiana, mas estava completamente enganado", confessa à AFP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.