O Café Van Gogh, um café vegan em Brixton, Londres, recebeu uma critica negativa por não ter "leite normal". O cliente insatisfeito deixou uma critica no TripAdvisor onde afirma ter sido obrigado a beber leite de aveia, pois o local não tinha “leite normal”.  "Diz ‘vegan friendly’, mas é apenas vegan”, afirmou no comentário, observando que o cappuccino sabia a papas de aveia.

O proprietário do Café Van Gogh, Steve Clarke, ficou feliz em responder às críticas do cliente insatisfeito, chamando-o de "guerreiro do teclado".

"Olá. Entrou num café totalmente vegan. Não pedimos desculpas por isso, faz parte da nossa postura ética", escreveu o proprietário. "Perguntaram-lhe se preferia leite de aveia ou leite de soja. Podia ter ido embora nesse momento, mas, em vez disso, permitiu-nos 'forçá-lo' a beber um cappuccino de que não gostou", acrescentou.

"Por razões que desconhecemos, não disse nada à equipa no momento (provavelmente não lhe teríamos cobrado), mas optou por escrever no TripAdvisor para transmitir os horrores da sua experiência para o mundo com uma avaliação de uma estrela (o que não diz nada sobre o nosso café, apenas sobre o seu paladar)", continuou.

"Colocou um grande sorriso nos nossos rostos. Amamos um guerreiro do teclado e esperamos não o ter magoado quando forçamos o café a entrar pela sua garganta", finalizou.

O Café Van Gogh trabalha em conjunto com a Toucan Employment, uma instituição de caridade para pessoas com dificuldade de aprendizagem e executa um programa de formação para pessoas com desafios adicionais na vida, como atraso no desenvolvimento ou problemas de saúde mental. O café também dispõe da opção de pagamento adiantado, onde os clientes podem comprar café para aqueles que não podem pagar pelo mesmo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.