Custa 7.728 euros e é um verdadeiro objeto de luxo. Não só o conteúdo, mas também a embalagem.
O Glorious, criado pelo chef chocolatier Daniel Gomes, é considerado "um bombom único no mundo", pode ser lido no site da Companhia Portugueza do Chocolate, marca de chocolates artesanais do chef.
A descrição do bombom continua assim: "Revestido a puro ouro de 23Kilates, tem no seu interior o chocolate negro Equatorial, apenas com uma quantidade residual de açúcar não comprometendo a subtil delicadeza dos restantes ingredientes que fazem parte de um bailado cremoso que compõem o recheio de luxo do Glorious: filamentos de açafrão; trufa branca Perigord; óleo de trufa branca reforça o sabor e liga todos estes ingredientes de forma inolvidável; baunilha de Madagáscar; flocos de ouro, e um ingrediente secreto".
Não fosse o bombom uma indulgência luxuosa, a embalagem que o acompanha é uma edição limitada "inspirada na joalheria de luxo" e "composta por várias peças". "Base em madeira lacada a preto com a gravação em ouro do numero de série, sobre esta assenta uma campânula em cristal que protege o bombom, revestida a cristais e pérolas Swarovski num desenho intricado e muito delicado, finaliza com uma pega em fita de ouro".
O conjunto completo está à venda em Lisboa, na recém inaugurada boutique da Companhia Portugueza do Chocolate, no lobby do hotel Corinthia Lisbon.
Comentários