No ano que marca o bicentenário da impulsionadora do Pão de Ló de Margaride, Leonor Rosa da Silva, haverá uma enorme variedade de pão de ló, dezenas de doces típicos nacionais (representativos de 20 municípios) e internacionais (vindos do Brasil, Espanha, França, Itália e Venezuela) que tornam este festival de doçaria único e uma referência ao nível internacional.
A programação do evento inicia no dia 22 de março, pelas 21h30, com um concerto do tenor Carlos Guilherme, da fadista Teresa Tapadas e do pianista Pedro Vieira de Almeida, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.
Nos dias 23 e 24 de março, as portas da tenda que acolhe o certame, na Praça Dr. Machado de Matos, abrem ao público, pelas 10h00, sendo que a abertura oficial se realiza às 15h30. Ao longo destes dois dias, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar diversas atividades: desfile de doçaria tradicional pelas ruas da cidade, showcookings com a presença dos chefs Flávio Silva e Filipe Lema, workshops ministrados pelo especialista em Protocolo, Vasco Ribeiro e pela decoradora Marisa Dias, concerto de Ana Bacalhau e Tatanka, After Party, concerto da Banda de Música de Felgueiras, e ainda uma atividade lúdica dirigida aos mais novos.
O evento encerra na Igreja Nova da Lixa, com o Concerto de Páscoa – Requiem de Mozart, pela Orquestra da Costa Atlântica, pelo Coro Audivi Vocem sob a orientação do maestro Luís Miguel Clemente.
Fins de Semana Gastronómicos
De 22 a 24 de março pode degustar nos restaurantes aderentes aos Fins de Semana Gastronómicos os pratos típicos selecionados. Presunto com broa, Bacalhau à Felgueiras, Pão de Ló de Margaride, regados com vinho verde, são algumas das iguarias que estarão nos menus.
Durante esse fim de semana, os visitantes terão descontos nas suas estadias em Felgueiras, nos alojamentos aderentes.
Comentários