O brasileiro Nuande Pekel é o Aladino deste espaço. O sushiman é também um devoto do mar, e quando não está atrás do balcão, dizem que é possível encontrá-lo a surfar as ondas em frente. Certo é que conseguiu elaborar um bom leque de sugestões para quem aprecia esta vertente da gastronomia japonesa.

Quinze páginas de ementa soam a obra do demónio, a quem aqui entra. A vista é deslumbrante, frente ao mar, e torna-se difícil a escolha. Havendo tempo e apetite, recomendamos o Menu de Degustação que, pelo valor de 35 euros por pessoa, vai permitir uma experiência interessante do que aqui se confecciona.

O couvert é simples e saudável: Edamame, ou feijões de soja preparados ao vapor. Seguimos para uma das entradas da ementa. Ceviche Japonês. Pekel combina salmão, atum, peixe branco e polvo numa marinada de “leche de tigre”, com coentros, gomos de laranja, pimentos e molho sriracha. Uma combinação fresca ideal para abrir a refeição. Depois, vem um quente: o Hot Sake Maki é uma das propostas de sushi. O rolo de 8 peças é de salmão, cebolinho, morango, katsuobushi, sésamo, queijo creme e molho tare.

Continuamos a degustação de sushi com algumas das especialidades da casa: Gunkan Especial (enrolado em salmão braseado), Nigiri ao estilo “salada de polvo” (uma originalidade a piscar o olho à gastronomia portuguesa), Shiromi braseado em Kimuchi (uma variante de nigiri com peixe branco braseado), o Especial Dragon Roll (uma verdadeira especialidade, com salmão, camarão panado, manga e abacate), Sashimi salmão, envolto em alga noori com molho caprese (um olá à gastronomia italiana!), Especial braseado (salmão braseado e camarão panado), Tuna nori panko (uma das sugestões de sashimi, com atum, cebolinho, sésamo e tobiko em alga nori e panko com molho tare), Hot Joe (outra proposta dos quentes), Sashimi de Peixe branco e tártaro de atum e, a terminar, o Tiger roll (perfeito para fechar a seleção de sushi, com uma explosão de citrinos a explodir na boca).

A sobremesa chegou encadeada com a época, envolvida pelo cheiro a lume. A proposta é do recém chegado chef pasteleiro, Michael Rocha e uma surpreendente combinação de sabores: Fogueira de beterraba e morangos, com sorbet de morangos e mascarpone.

A frescura e qualidade dos ingredientes saboreados no ambiente sereno proporcionado por esta espécie de cápsula de bem estar, à beira mar plantada faz com que esta seja uma experiência inesquecível. E a repetir!

O restaurante Sushi Design serve refeições de terça-feira a domingo, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30. Fecha às segundas-feiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.