Nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho, o Tróia Design Hotel irá receber Vítor Dias, Chef Executivo da Quinta das Lagrimas, para a apresentação de um menu de autor, inspirado na romântica história de Pedro & Inês. O menu estará disponível nestes três dias ao jantar.

No menu Pedro & Inês, os pratos distinguem-se pelos seus sabores fortes e realçam os sabores de cada ingrediente.

A refeição irá iniciar com um aperitivo composto por um snack crocante de chouriço, um licor Rocha das Lágrimas e abacaxi em Hibisco. Ovo de galinha caseira a baixa temperatura, queijo do rabaçal “DOP” e texturas de porco e vegetais é o prato que se segue.

Tróia Design Hotel tem menu inspirado na história de Pedro & Inês
créditos: Tróia Design Hotel

Um dos pratos será composto pelo peixe do dia com “Sause Thai”, pérolas do jardim e leite de tigre, seguindo-se o tornedó de vitela, batata assada e espigos de grelos da Gândara e jus de tutano.

A refeição termina da melhor forma com uma seleção de queijos nacionais, um morango com creme de mascarpone, com formato de coração em homenagem à  trágica História de Pedro & Inês, e um petit-fours.

Esta é uma oportunidade única de provar a gastronomia do Chef Executivo Vítor Dias, num local perto de Lisboa - o Tróia Design Hotel, um resort contemporâneo de cinco estrelas com vistas magníficas para o mar, praias infinitas, rio e para a enigmática Serra da Arrábida.

Vítor Dias entrou para o Hotel Quinta das Lágrimas em 2007 e, em 2015, assumiu a chefia dos seus dois restaurantes, Arcadas e Pedro & Inês. O gosto pela cozinha começou cedo, aos 10/12 anos, formando-se mais tarde na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Nestes três dias trará toda a sua técnica, paixão e conhecimento para a cozinha do Tróia Design Hotel.

Vítor Dias, Chef Executivo da Quinta das Lágrimas, em Coimbra
Vítor Dias, Chef Executivo da Quinta das Lágrimas, em Coimbra créditos: 2018

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.