O espaço, composto por duas salas no interior (uma delas com lareira) e uma vasta esplanada no exterior, funciona há mais de 40 anos em pleno pulmão verde de Lisboa, mais concretamente desde 1979, altura em que o casal Maria Augusta Monteiro e Alberto Lima de Lamego ganharam o concurso da Câmara Municipal de Lisboa para a exploração do espaço, anteriormente ocupado por um pequeno pavilhão de refrescos.

Monte Verde: um restaurante a descobrir em pleno coração de Monsanto
créditos: Elsa Furtado| Canela&Hortelã

A cozinha que aqui impera, e não deixa dúvidas entre as preferências dos clientes, é a Cozinha Tradicional Portuguesa, que começa logo pelo couvert com um paio de Lamego ou um queijinho de ovelha e pão saloio.

A carta aposta nos grelhados e os frescos da época (como os legumes) e nos pratos típicos de que se destacam o Polvinho à Lagareiro e o Torricado de Bacalhau Lascado, entre os pratos de peixe; ou as Tirinhas de Porco Ibérico ou o Bife da Vazia A Café, entre os pratos de carne. No inverno, ao fim-de-semana pode ainda optar pelo Cozido à Portuguesa como prato do dia, e no verão por um prato de sardinhas assadas acompanhado de salada e pimentos. Se preferir uma opção vegetariana pode sempre pedir um Risotto cogumelos e espargos. Qualquer das opções vai deixar-nos bem servidos e saciados.

Já entre as sobremesas destacam-se a tradicional Sericaia com ameixa ou o ex-líbris da casa: Tarte salame e mousse chocolate, se preferir algo mais lisboeta sugerimos o Leite Creme.

Restaurante Monte Verde

Morada:
Avenida Tenente Martins, 1500-589 Lisboa

Horário:
Terça-feira: 12h00 às 17h00
Quarta-feira a sábado:  12h00 às 23h00
Domingo: 12h às 21h00

Uma refeição aqui não tem um custo muito elevado, variando os preços dos pratos entre 10 e 25 euros.

Enriquecem o espaço e tornam-no um recanto ideal para famílias um pequeno parque infantil na zona da esplanada, com um escorrega, e que permite às crianças brincarem sob o olhar dos pais, menu infantil, música ao vivo durante o período do almoço e um parque de estacionamento, já para não falar da vasta e refrescante envolvente natural verde.

Se não conhece ainda, recomendamos uma visita, especialmente em dias de sol.

Bom proveito!

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.