O espaço, composto por duas salas no interior (uma delas com lareira) e uma vasta esplanada no exterior, funciona há mais de 40 anos em pleno pulmão verde de Lisboa, mais concretamente desde 1979, altura em que o casal Maria Augusta Monteiro e Alberto Lima de Lamego ganharam o concurso da Câmara Municipal de Lisboa para a exploração do espaço, anteriormente ocupado por um pequeno pavilhão de refrescos.
A cozinha que aqui impera, e não deixa dúvidas entre as preferências dos clientes, é a Cozinha Tradicional Portuguesa, que começa logo pelo couvert com um paio de Lamego ou um queijinho de ovelha e pão saloio.
A carta aposta nos grelhados e os frescos da época (como os legumes) e nos pratos típicos de que se destacam o Polvinho à Lagareiro e o Torricado de Bacalhau Lascado, entre os pratos de peixe; ou as Tirinhas de Porco Ibérico ou o Bife da Vazia A Café, entre os pratos de carne. No inverno, ao fim-de-semana pode ainda optar pelo Cozido à Portuguesa como prato do dia, e no verão por um prato de sardinhas assadas acompanhado de salada e pimentos. Se preferir uma opção vegetariana pode sempre pedir um Risotto cogumelos e espargos. Qualquer das opções vai deixar-nos bem servidos e saciados.
Já entre as sobremesas destacam-se a tradicional Sericaia com ameixa ou o ex-líbris da casa: Tarte salame e mousse chocolate, se preferir algo mais lisboeta sugerimos o Leite Creme.
Uma refeição aqui não tem um custo muito elevado, variando os preços dos pratos entre 10 e 25 euros.
Enriquecem o espaço e tornam-no um recanto ideal para famílias um pequeno parque infantil na zona da esplanada, com um escorrega, e que permite às crianças brincarem sob o olhar dos pais, menu infantil, música ao vivo durante o período do almoço e um parque de estacionamento, já para não falar da vasta e refrescante envolvente natural verde.
Se não conhece ainda, recomendamos uma visita, especialmente em dias de sol.
Bom proveito!
Comentários