Intitulado "Alentejo - o saber do vinho", o evento vai decorrer na Praça do Giraldo, em Évora, no sábado e no domingo, das 17:00 às 22:00, apenas com a participação de produtores alentejanos.

O ÉvoraWine, segundo os promotores, pretende "ser uma forma de tornar a cidade de Évora um lugar de culto para todos aqueles que apreciam as qualidades únicas de um produto, o vinho, que é hoje um dos principais motores do desenvolvimento económico nacional".

Situada no centro de uma "região vinícola de reconhecido sucesso na produção e comercialização de vinhos de qualidade", Évora apresenta-se, salienta os organizadores, como "o local privilegiado para uma apresentação coletiva dos produtores de vinhos do Alentejo".

O programa da iniciativa inclui "showcookings", dois "workshops", um para testar os sentidos e outro sobre as melhores escolhas de vinho para o verão, e uma mostra de produtos regionais.

O evento, promovido por uma empresa de Évora, conta com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Turismo do Alentejo e Ribatejo, município e de várias empresas.

Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo, que possui cerca de 21 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para todo o mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos e Canadá alguns dos principais mercados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.