Bath

A cidade termal mais emblemática é Bath, Património Mundial da Unesco. Possui águas termais naturais que foram usadas como águas curativas desde a época romana. Aliás, a cidade ainda preserva os famosos banhos romanos. De visita obrigatória: o Templo Romano, a Primavera Sagrada, a Casa de Banhos Romana ( há visitas guiadas em agosto).

No século XVIII, Bath era muito popular quando a alta sociedade começou a procurar estas águas para fins curativos.

Na realidade, todos podem desfrutar das águas ricas em minerais da cidade até hoje. O Thermae Bath Spa é um spa onde pode tomar banho nas águas termais naturais da região e experimentar uma variedade de tratamentos de spa contemporâneos. Relaxe no Minerva Bath, nade na piscina do último piso, com vistas gloriosas sobre a cidade, e desfrute de alguns mimos na Suite Welness.

Se ficar hospedado no Gainsborough Hotel & Spa terá acesso ao Spa Village Bath, com fontes originais de banhos ao estilo romano, tratamentos de spa clássicos privados e terapias.

Como chegar: Bath fica a 90 minutos de comboio de Londres e a 20 minutos de comboio de Bristol.

Cheltenham

Outra das cidades que ganhou reconhecimento pelas suas águas medicinais no século XVIII foi Cheltenham, que era visitada pela realeza e lendas literárias, e é agora um popular destino de spa para visitar quando estiver em Cotswolds. Tal como Bath, a sua arquitetura é uma bela variedade de elegância georgiana.

Dirija-se ao Pittville Park, onde verá as elegantes Pump Rooms da cidade e o coreto ornamentado. É aqui que encontra a bomba de água de mármore original, assim como os tetos abobadados com os seus lustres no salão principal.

Cheltenham também é um centro cultural em Cotswolds, com eventos como o Cheltenham Food Focus, o Cheltenham Music Festival e o Midsummer Fiesta, enquanto os fãs de corridas de cavalo devem assistir às famosas Cheltenham Races.

Para uma experiência de spa de alto nível, dirija-se a um dos hotéis mais elegantes da região, o Ellenborough Park. Um hotel de luxo situado numa propriedade rural do século XV, a apenas cinco minutos do Hipódromo de Cheltenham. Aqui são usados ingredientes orgânicos numa ampla variedade de tratamentos relaxantes.

Como chegar: Cheltenham fica a 2,5 horas de comboio de Londres, a 50 minutos de comboio de Bristol.

Malvern

A cidade tornou-se popular pouco depois de Bath e Cheltenham, quando se transformou na cidade termal durante o reinado da Rainha Vitória, quando foi construída a primeira "casa de água" com fins curativos na cidade, em 1845.
Muitos dos edifícios de spa da altura ainda hoje são usados como edifícios públicos.

A cidade também é cercada por uma paisagem deslumbrante (a Malvern Hills é uma área de impressionante beleza natural) e a própria cidade é uma mistura arquitetónica de edifícios majestosos que remontam aos tempos vitoriano e eduardiano.

E a famosa água Malvern ainda pode ser banhada no Spa Malvern. O primeiro spa a ser construído na cidade desde o início do século XX, quando foi inaugurado em 2008, oferece tratamentos de spa de luxo e acomodações de primeira classe. Aproveite a sua exclusiva piscina de hidroterapia interior / exterior com uma temperatura de 35 graus, e 20 metros de comprimento, bem como as propriedades curativas da sua gruta de sal. Também possui uma das dez saunas Kelo no Reino Unido, uma sauna rústica construída a partir de madeira naturalmente perfumada encontrada apenas no Círculo Ártico.

Como chegar: Malvern fica a 2,5 horas de comboio de Londres, e a menos de duas horas de comboio de Bristol.

Royal Leamington Spa

O Royal Leamington Spa, no centro de Warwickshire, foi uma das cidades spa do século XIX, graças às suas fontes naturais.

As Royal Pump Rooms, que já abrigou banheiras de hidromassagem, é agora Galeria de Arte e Museu Leamington Spa.

As Pump Rooms estão localizadas de frente ao histórico Jephson Gardens, um parque vitoriano a explorar e onde também pode visitar a Glasshouse, que abriga uma variedade de belas plantas tropicais, entre outras.

O hotel vizinho de Mallory Court é uma boa opção de acomodação se procura uma verdadeira experiência de spa. Os tratamentos são inspirados pela natureza e incluem tratamento corporal tibetano, massagem Ku Nye e uma variedade de experiências especiais.

Como chegar: O Royal Leamington Spa fica a 1 hora e 20 minutos de comboio de Londres e a 30 minutos de Birmingham.

Buxton

Reconhecida como uma cidade termal histórica, Buxton - no Peak District National Park e no condado de Derbyshire - cresceu rapidamente para se tornar uma rival de Bath nos séculos XVIII e XIX graças às suas excelentes águas geotérmicas.

O seu imponente Crescent está atualmente a ser transformado num hotel-spa de cinco estrelas, oferecendo 80 quartos, com inauguração prevista para 2019, e que contará com a piscina térmica original, alimentada por água mineral da nascente antiga de St Ann's Well.

Além de piscina coberta e exterior, oferece ainda sauna seca e a vapor, salas de gelo, ginásio e salão de beleza, e uma variedade de tratamentos com lama mineral.

Mas não tem de esperar pela abertura deste hotel para usufruir de uma experiência de spa. O atual Palace Hotel Buxton tem uma gama completa de tratamentos, ginásio, piscina, sauna seca e a vapor.

No entanto, a cidade tem mais a oferecer do que sua herança de spa. Há uma série de festivais durante o verão, como o festival de artes (de acesso gratuito), o Buxton Fringe Festival, Buxton Military Tattoo e o Buxton Festival Internacional de Ópera, Música e Literatura.

Como chegar: Buxton fica a 2 horas de comboio de Londres, e a uma hora de Manchester.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.